sábado, 25 de março de 2023

Influencer arrecada quase 1 tonelada de alimentos para família de Boa Viagem

O influencer Fernando Mendes, de Boa Viagem no sertão central, surpreendeu a todos com uma super arrecadação que ele conseguiu para uma familia que mora em sua cidade. Em suas redes, Fernando contou a historia de Dona Cleudiana e seus 5 filhos. Perguntamos a Fernando como ele chegou a conhecer a história de Dona Cleudiana: "Eu conheci ela através de uma amiga em comum que mora próximo a Cleudiana, uma pessoa tinha me encaminhado que alguém tinha começado a fazer uma campanha pela a manhã, mas algo dispertou em que eu pudesse fazer algo também por ela. Ai no mesmo dia eu fui na casa dela e fui a conhecer ela e sua historia". Disse Fernando para o nosso portal.

Dona Cleudiana tinha uma irmã que a meses atrás faleceu, e essa irmã também tinha 5 filhos. Mesmo com poucas condições, a Dona Cleudiana assumiu a guarda dos seus sobrinhos, e um desses sobrinhos é a Mikaely, que é uma garotinha especial e que precisa de um cuidado maior. 

Fernando vendo esse caso, decidiu usar suas redes para ajudar a família de Dona Cleudiana, postando o caso nas redes e arrecadando doações: "Eu expliquei pra ela que eu estava indo gravar, e que eu não estava garantindo um caminhão de prêmios, que eu tô ainda pedindo, e que eu não tinha nenhuma parceria fechada para garanti essas doações. E foi postando, pedindo, a galera acompanhando nas redes, e se prontificando. Mas me surpreendeu muito, fiz um levantamento por cima e chega a próximo de 10 mil reais tanto em dinheiro como em alimentos, por conta que foi quase 1 tonelada de alimentos! Foi muita coisa, e isso me surpreendeu e também ela ficou surpresa". Fernando não imaginava o quão longe seu vídeo contado a história de Dona Cleudiana iria chegar, e atualmente o vídeo tem quase 91 mil visualizações, e como ele disse em sua fala, foi quase 1 tonelada de alimentos arrecadados.

Mas nem tudo são flores, e por conta do alto número de pessoas que o vídeo estava alcançando, o comentários negativos, e o hate chegava. Questionado sobre isso, ele respondeu: "Recebi sim, não somente no virtual, mas também de forma presencial. Onde as pessoas ficavam dando alfinetadas, mas hoje eu já lido da melhor forma, inginorando as negativas e dando ouvido para as opiniões positivas e mensagens. Antes me abalava muito, mas hoje em dia não tanto, as vezes fico pra baixo, mas eu ja tiro ali e dou ouvidos as mensagens positivas". Disse Fernando sobre esses tipos de comentários.

Também perguntamos para ele se ele iria continuar com os projetos de arrecadação e qual mensagem ele passava para as pessoas que acompanharam essa história: "Sobre projetos, não é de hoje que eu faço! Como eu me cobro muito, isso me deixa mal, muito ansioso e até sem dormir, mas eu nunca deixo algo incerto. "Ah, eu finalizei esse e agora vamos começar aquele", não, vem totalmente por acaso desde da pandemia. A minha primeira ação, onde eu fiz só, arrecadou 1 tonelada de alimentos, e passamos 4 dias arrecadando. Mas eu ja tenho 1 projeto chamado iluminados pela a dança, que é um aulão, onde a pessoa leva 2 quilos de alimentos, tenho também a tenda solidária, onde estamos organizando a sua 2° edição, e outras ações. E a mensagem que eu deixo é muita gratidão, parece clichê, mas é o que literalmente resume tudo isso. Agradecer a Deus primeiramente, agradecer a todas as pessoas que confiam nos meus projetos, que colaboram, que estão junto comigo e faz acontecer. Agradecer também aos voluntários que ajudaram a descarregar o carro com os alimentos, porque eu não me dei conta do tanto de coisa que estava no meu quarto. Só gratidão mesmo." Disse Fernando ao portal Atualizando.