terça-feira, 21 de maio de 2024

América-MG ganha de 2 a 1 do Guarani; Fortaleza se prepara pra jogar contra o Vasco pela copa do Brasil

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
Guarani 1 x 2 América-MG

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C
Athletic Club-MG 1 x 0 Aparecidense
Floresta 0 x 2 Figueirense

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D
Trem DC 2 x 1 Humaitá

CAMPEONATO BRASILEIRO - Feminino
Fluminense Feminino 2 x 0 Palmeiras Feminino
São Paulo Feminino 2 x 1 Flamengo Feminino

  • Noite de Decisão na Copa do Brasil: Vasco e Fortaleza Disputam Vaga nas Oitavas
Nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), Vasco e Fortaleza se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida decisiva da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida na Arena Castelão, ambas as equipes buscam uma vitória simples para garantir a classificação às oitavas de final. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Onde Assistir
O jogo será transmitido ao vivo pelos canais fechados Sportv e Premiere. Os torcedores também podem acompanhar todas as emoções pela rádio RCC e detalhes do confronto no Folha de Quixeramobim.

Como Chega o Vasco: Ausências e Dúvidas
O Vasco chega para o confronto após um período de preparação, sem compromissos internacionais, o que permitiu ao time focar inteiramente na Copa do Brasil. A equipe carioca vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Mudanças e Novidades
O português Álvaro Pacheco foi anunciado como novo treinador, mas a equipe será comandada pelo interino Rafael Paiva neste jogo. Entre os retornos, João Victor e Payet, ausentes no jogo de ida, devem começar como titulares. Adson e Hugo Moura também retornam ao time após se recuperarem de lesões e suspensão, respectivamente. No entanto, Jair e Paulinho continuam no departamento médico e desfalcam a equipe.

Provável Escalação do Vasco:
Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Adson, David e Vegetti. Treinador: Rafael Paiva.

Como Chega o Fortaleza: Ausências e Dúvidas
O Fortaleza, após um empate heroico contra o Boca Juniors na Copa Sul-Americana, também teve um período de descanso devido à suspensão do Campeonato Brasileiro pela CBF. Com o adiamento do jogo contra o Athletico-PR, a equipe teve mais tempo para se preparar.

Preparação e Desfalques
O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou três sessões de treino no Pici antes de viajar para o Rio de Janeiro. O atacante Breno Lopes destacou a preparação intensa do time. Para o jogo decisivo, o Fortaleza não contará com o zagueiro Emanuel Brítez, que se recupera de um desconforto muscular. Lucas Sasha e Calebe seguem fora por questões físicas, e Renato Kayzer está indisponível por já ter atuado na competição pelo Criciúma.

Provável Escalação do Fortaleza:
João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Machuca e Lucero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.

Expectativa
Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em jogo, a expectativa é de um duelo emocionante e muito disputado em São Januário. Vasco e Fortaleza precisam de uma vitória simples para avançar, e a torcida promete empurrar suas equipes em busca da classificação.

Outros Jogos de Hoje:

Copa do Brasil
- Bragantino x Sousa (19:30)

Campeonato Brasileiro - Série B
- Chapecoense x Ponte Preta (17:00)

Campeonato Brasileiro - Série D
- Cascavel x Hercílio Luz (19:00)
- Serra x Democrata SL (20:00)