Na tarde de hoje, o candidato a prefeito Paulo Ferreira usou suas redes sociais para repudiar um episódio de violência ocorrido no Distrito de Algodões. Segundo o relato, um apoiador de Paulo foi agredido por um seguidor de Círilo Pimenta após fazer críticas à atual gestão.
Além disso, o Deputado Estadual Osmar Baquit anunciou que o prefeito Círilo Pimenta recebeu uma ameaça de morte. Baquit prometeu se reunir com o governador Elmano de Freitas (PT) para discutir a segurança de Círilo e solicitou providências urgentes às autoridades. "Estou pedindo providências ao Secretário de Segurança do Ceará, ao superintendente da Polícia Civil e ao delegado regional da Polícia Civil da região", declarou.
Círilo Pimenta registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim e está tomando medidas para garantir sua segurança.
Logo após essas publicações, o candidato a prefeito Eugênio Gomes emitiu uma nota manifestando solidariedade aos envolvidos e reforçando: "Sem respeito à vida e à integridade das pessoas que fazem a nossa cidade, todos nós perdemos."
Esses episódios preocupantes ressaltam o clima de tensão nas campanhas políticas de Quixeramobim e aumentam as preocupações com a segurança dos candidatos e de seus apoiadores.