quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Ceará Imparável: Goleada de 6 a 0 sobre o Atlético-CE Coloca o Alvinegro no Topo do Campeonato Cearense


Na noite desta quinta-feira (1), o Ceará protagonizou uma atuação avassaladora ao golear o Atlético-CE por 6 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2024. Os gols da partida foram marcados por Erick Pulga (2x), Aylon, David Ricardo e Guilherme Castilho (2x).

Com esse resultado expressivo, o Alvinegro de Porangabuçu assume a liderança isolada do Grupo B da competição, acumulando sete pontos em três jogos. Por outro lado, a Águia da Precabura permanece na lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar nas três rodadas disputadas.

O Ceará começou a partida determinado a conquistar a vitória, e isso ficou evidente desde os primeiros minutos. Aos cinco minutos, Erick Pulga aproveitou um lançamento em profundidade, driblou o goleiro e abriu o placar. O ímpeto ofensivo continuou, e Aylon, aos nove minutos, ampliou o marcador após cruzamento preciso de Facundo Castro.

Mesmo com a vantagem, o Vovô não diminuiu a intensidade, marcando o terceiro gol aos 23 minutos com David Ricardo, de cabeça, após cobrança de escanteio. Apesar de um breve susto proporcionado pelo Atlético-CE, o Ceará manteve o controle, encerrando a primeira etapa com uma confortável vantagem de 3 a 0.

O segundo tempo viu o Ceará consolidar sua superioridade, transformando a vitória em goleada. Erick Pulga marcou seu segundo gol, e Guilherme Castilho contribuiu com dois tentos, fechando a partida com uma impressionante vantagem de 6 a 0.

A atuação dominante do Ceará nesta partida não apenas coloca a equipe na liderança do Campeonato Cearense, mas também tranquiliza seus torcedores após uma performance convincente e eficaz. O Atlético-CE, por sua vez, enfrenta o desafio de reverter sua situação na competição após mais uma derrota.